A bordo de um Fórmula 3, Kiko Porto inicia pré-temporada com treinos, em Curitiba

Curitiba-PR, 02 de dezembro de 2020

 

Enquanto a temporada 2021 não chega, que tal acelerar um Fórmula 3, no Autódromo Raul Boesel, em Pinhais-PR. Foi exatamente  isso que  fez o piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) esta semana, na sua volta aos cockpits. Com a temporada da USF2000 encerrada no último mês de outubro, o pernambucano acelerou no traçado da região metropolitana de Curitiba, a bordo de um F3 da PorpCar Racing, equipe de Dárcio do Santos.

 

Foram dois dias de muito trabalho, buscando a melhor performance de um carro que é bem mais potente do que Kiko está acostumado nos Estados Unidos. Enquanto na USF2000 ele acelera um carro com cerca de 170 cavalos, o F3 tem aproximadamente 260 cavalos, ou seja, quase 100 cavalos a mais, o que muda drasticamente a maneira de pilotar.

 

“A gente chega muito mais rápido nas curvas, mas ao mesmo tempo pode frear mais dentro aproveitando toda essa potência. Estou muito feliz de poder ter essa experiência a bordo do F3. Acredito que ainda não será em 2021 que vamos mudar de categoria, mas são os treinos que me ajudam a avaliar meu desempenho e de como estou evoluindo. Além disso, é uma ótima oportunidade de me manter acelerando antes da temporada do ano que vem chegar”, comentou Kiko Porto logo após o final dos treinos em Pinhais.

 

Kiko Porto, que já declarou, deve fazer mais uma temporada na USF2000, antes de mudar para uma categoria acima. Sendo assim, ele deve seguir o planejamento de permanecer na Road to Indy, que ainda tem em sequência a Indy Pro 2000 e a Indy Lights, antes de chegar à IndyCar.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

 

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques – MTB 1379

Fones: +55 (83) 98757 8711 WhatsApp

 

Foto: José Mário Dias