Com 2 poles, vitória e top-5, Kiko Porto amplia liderança da USF2000 em Road America

O pernambucano Kiko Porto assumiu a liderança USF2000 após vencer a prova do sábado e ampliou sua vantagem na tabela ao chegar no top-5 na corrida deste domingo em Road America. O piloto da equipe DEForce Racing ainda conquistou duas poles e com os resultados do final de semana chegou aos 220 pontos no campeonato, 15 pontos a mais do que o segundo colocado.

 

“Estou muito feliz por esse final de semana com vitória, duas poles e outro top-5. É claro que, como eu estava em primeiro nessa segunda prova, fiquei chateado por ter sido acertado na traseira por um adversário que fez uma manobra totalmente sem controle e poderia ter acabado em um acidente ainda pior. Poderíamos ter saído com mais folga na liderança do campeonato, mas estou satisfeito por tudo o que estou vivendo e por essa primeira metade do campeonato muito boa que fizemos”, diz Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

 

Porto vinha segurando a primeira colocação na corrida, mas acabou sendo tocado pelo segundo colocado durante uma manobra arriscada do adversário. Kiko caiu para 11º lugar e veio enfileirando ultrapassagens até conseguir o quinto lugar.

 

“Esse é um campeonato que temos que valorizar muito os pontos que conquistamos. Na F4 Americana, campeonato em que fui vice-campeão, tive uma situação parecida, então é preciso prestar atenção mesmo com esses pilotos ‘kimakaze’. Agora vamos pensar nas próximas corridas”, diz Kiko, que acumula duas vitórias e quatro pódios na temporada 2021.

 

A próxima etapa da USF2000 será disputada em Mid-Ohio nos dias 3 e 4 de julho com três provas.

 

Classificação da UFS2000 (top-10):

1 – Kiko Porto – 220 pontos

2 – Yuven Sundaramoorthy – 205

3- Josh Pierson – 192

4 – Michael d’Orlando – 191

5- Christian Brooks – 182

6 – Prescott Campbell – 150

7 – Spike Kohlbecker – 147

8- Josh Green – 142

9- Thomas Nepveu  – 137

10 – Jace Denmark – 118