Kiko Porto brilha no Hermanos Rodrigues e garante primeiros pódios na F4 mexicana

Logo na segunda participação numa etapa do Campeonato Mexicano de Fórmula 4, o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / Martiga EG Racing / DE Force Racing / Speed Group) conseguiu mostrar que não saiu do kart e veio para a categoria de monopostos a passeio. O pernambucano, de apenas 14 anos, garantiu um lugar na primeira fila no treino de classificação e chegou em 2º em duas das três provas da rodada tripla disputada neste fim de semana no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Prova que encerrou a temporada  2017/2018 da F4 Nacam.

O piloto brasileiro começou a mostrar seu talento já no treino que definiu o grid de largada, quando fez o segundo melhor tempo com 1min34seg101, atrás apenas 0,031 centésimos de segundo do seu companheiro de equipe, o americano Kory Enders, que fez a pole position. Na primeira corrida, largado na parte suja da pista, Kiko caiu para a quanta colocação, mas com melhor rendimento recuperou as posições logo na quarta volta. Pena que um problema técnico fez o carro apagar na sexta volta, obrigando o piloto brasileiro a abandonar.

385bde54-607d-4b20-978d-4263508faf6c     5ee8974f-2a0f-4d8d-8712-2ef5689a06b4

Na corrida de número 2 veio o show de Kiko Porto. Largando na 14ª posição, por causa do abandono na prova anterior, o pernambucano brilhou com uma recuperação impressionante. Ele veio passando um por um até chegar à 2ª posição, ficando atrás apenas do Kory Enders ao cruzar a linha de chegada.

Na corrida 3, mais uma vez largando em segundo, Kiko Porto ficou do lado sujo da pista e caiu para a 5º colocação na curva um. Mas novamente veio recuperando posições e garantiu outro pódio com a 2ª posição nesta prova final – Foi um fim de semana de muito aprendizado. Tivemos a chance de fazer muitas ultrapassagens, fazer três largadas difíceis, mas a equipe me deu um carro muito bom e consegui andar no mesmo ritmo do Kory, o que me deixou muito feliz. Acho que consegui mostrar meu trabalho e espero voltar na próxima temporada – comentou Kiko Porto logo após a última prova.

No pódio, além de dois troféus pela segunda posição nas corridas 2 e 3, Kiko recebeu outros dois como o melhor novato da categoria nestas duas corridas. O campeão da temporada 2017/2018 da F4 Nacam foi o mexicano Moises de La Vara, companheiro de equipe do Brasileiro, na Martiga EG Racing. Título conquistado na etapa anterior, em Monterrey.

Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12
Instagram:
@kikoporto_12

KMCOM
@kmcomassessoria
Jornalista Responsável:
Kako Marques – MTB 1379
Fones: (83) 98757 8711
(83) 99951 2545

Fotos: Angel Ferretiz

Obrigado aos nossos Patrocinadores…

Obrigado Francisco Porto (Petromega ) Combustível de qualidade

Obrigado Kiko Porto (Piloto )

Obrigado Paulo Antonio (Telein ) Inteligência em Telecon

FAEP – Federação de Automobilismo do estado da Paraíba

Obrigado Waldner Bernardo (AllTicket ) Controle de público para seu evento

Obrigado Elder Martins (’55 Store ) aqui você encontra Kart’s novos, usados, peças e acessórios

Obrigado Fábio Lustosa (Laboratório Lustosa ) Prótese dentária especializada.

DOAR SANGUE É UMA ATITUDE NOBRE QUE SALVA VIDAS, FAÇA SUA PARTE!

SE BEBER, NÃO DIRIJA.

“AGRADECIMENTO ESPECIAL AOS AMIGOS DO SITE KART NORDESTE”

Dudu Trindade

Circuito Internacional Paladino

FPA – Federação Pernambucana de Automobilismo.

Lojas Viggo

BANNER PATROCINADORES SET 2017