Kiko Porto conquista 2º lugar em St. Pete e assume vice-liderança da USF2000

Jovem piloto largou da pole position e assumiu a vice-liderança do campeonato após o pódio conquistado, além de um top-5 na corrida 1 deste sábado (24); próximas etapas acontecerão em maio no circuito misto de Indianápolis, que receberá uma rodada tripla nos dias 13, 14 e 15 do próximo mês

O pernambucano Kiko Porto correu neste sábado em mais uma rodada dupla da USF2000 em St. Petersburg, na Flórida, e conquistou o segundo lugar na prova 2 com a equipe DEForce Racing. O jovem piloto largou da pole position e assumiu a vice-liderança do campeonato após o pódio conquistado – na prova 1, pela manhã, ele também conquistou um top-5 neste sábado (24).

“Começamos na pole e abri uma boa vantagem para o Christian (Brooks), mas na relargada após a bandeira amarela ele conseguiu me ultrapassar. Tive dificuldade de manter a temperatura ideal dos pneus e ele acabou se aproveitando. Depois, fui tirando a diferença volta após volta, mas não foi possível alcançar a vitória. De qualquer maneira, estou muito feliz com o final de semana que tivemos, o carro estava rápido e conquistamos importantes pontos hoje. Com certeza vamos brigar pela vitória também nas próximas etapas”, diz Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

Na primeira corrida deste sábado, o brasileiro de 17 anos também conquistou uma quinta colocação em uma prova caótica em St. Petersburg, que teve uma bandeira vermelha e diversas bandeiras amarelas. Além disso, no classificatório da última sexta-feira, Kiko foi destaque ao conquistar a pole position no último segundo de qualy em St. Pete, pista na qual ele venceu no ano passado na USF2000.

Em sua temporada de estreia na categoria em 2020, o piloto pernambucano conquistou duas poles e quatro pódios. Kiko teve um bom início na temporada 2021 com um quarto lugar e um top-10 nas etapas de abertura em Barber, no Alabama, e agora valorizou a oportunidade de disputar o título da USF2000.

“Será um ano muito intenso. Estamos muito mais competitivos e eu também estou mais experiente, então vamos brigar pelo título. Vamos seguir trabalhando agora para chegar bem em Indianápolis nas próximas etapas da USF2000”, diz Kiko, que foi vice-campeão da F4 Americana em 2019.

As próximas etapas da USF2000 acontecerão em maio no circuito misto de Indianápolis, que receberá uma rodada tripla nos dias 13, 14 e 15 do próximo mês.

Classificação top-10 da USF2000

1º Christian Brooks 97
2º Kiko Porto 74
3º Prescott Campbell 73
4º Josh Pierson 69
5ºYuven Sundaramoorthy 67
6º Michael d’Orlando 54
7º Spike Kohlbecker – R 54
8º Billy Frazer – R 51
9º Matt Round-Garrido 46
10ºJosh Green 46