Kiko conquista a primeira vitória na corrida 1 da USF2000, em São Petersburgo

São Petersburgo-FL, 24 de outubro de 2020

 

Vitorioso em todas as categorias por onde vem passando em sua carreira, o piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) garantiu neste sábado (24/10) a primeira vitória na temporada da USF2000. Nas ruas de São Petersburgo-FL, depois de ter conquistado, na sexta-feira (23/10) a primeira fila na tomada de tempo, Kiko terminou o dia subindo no lugar mais alto do pódio, na primeira corrida válida pela última da etapa da temporada 2020.

 

Largando em segundo, ao lado do companheiro de equipe, o australiano Cameron Shields, Kiko manteve a segunda posição até a nona volta, quando assumiu a liderança. Sempre seguido de perto pelo amigo Dudu Barrichello, o piloto da equipe DEForce Racing manteve a ponta e fechou as 20 voltas da corrida um, sendo o primeiro a ver a bandeira quadriculada, com Barrichello em segundo, na primeira dobradinha brasileira da categoria

 

“Estou muito, muito feliz com essa vitória. Esse ano foi bastante difícil pra gente, com pandemia, altos  e baixos, mas graças a Deus conseguimos essa vitória. O carro está muito bom e agora é comemorar um pouquinho só, porque já temos que concentrar pra corrida deste domingo. Se Deus quiser vamos conseguir mais um ótimo resultado,” disse Kiko Porto, na comemoração, logo após a vitória.

 

Lembrando que neste domingo Porto larga mais uma vez na segunda colocação. No treino que definiu as posições de largada, na manhã deste sábado, o brasileiro fez o tempo de 1:12.110, ficando apenas um décimo do tempo do pole position. A largada da corrida dois deste domingo (25/10) será às 10h30 da manhã (horário de Brasília), encerrando a temporada da USF2000.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

 

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques – MTB 1379

Fones: +55 (83) 98757 8711 WhatsApp

Fotos: Chris Bucher