Kiko Porto conquista terceiro lugar em Indianápolis, mais um pódio na temporada

O pernambucano Kiko Porto foi destaque nesta sexta-feira (14) com um terceiro lugar na corrida 2 da USF2000 em Indianápolis, nos Estados Unidos. Piloto da equipe DEForce Racing, o jovem de 17 anos largou na sexta colocação e garantiu boas ultrapassagens ao longo da prova, conquistando um resultado importante para a última corrida da rodada tripla neste sábado (15).

“Estou muito feliz com a corrida que fizemos, o carro estava com um ritmo muito forte e consegui alcançar o pódio. Acredito que podemos conquistar um bom resultado amanhã também, largando mais à frente do grid. Vamos em busca da vitória e de mais pontos para a classificação do campeonato”, diz Kiko, que terminou a corrida 1 desta sexta-feira na 7ª colocação.

Essa é a segunda temporada completa de Kiko na USF2000, após um ano de estreia com destaque em 2020 ao conquistar uma vitória, duas poles e quatro pódios. Além disso, esta é a segunda rodada seguida do piloto da DEForce Racing com pódio, já que ele terminou a etapa de St. Petersburg com um segundo lugar e um top-5.

Na etapa de abertura em Barber, ele também terminou a rodada com um quarto lugar e uma prova entre os dez primeiros. Com um bom desempenho no circuito misto de Indianápolis, onde ele também subiu no pódio em 2020 com dois terceiros lugares, o pernambucano de 17 anos acredita no bom ritmo do carro para a terceira prova do final de semana.

“Só tenho a agradecer a toda a equipe pelo carro que me proporcionaram e também estamos muito focados para amanhã. Será mais um dia de muito trabalho, então vamos em busca de manter o bom ajuste de configuração do carro e tenho certeza de que podemos disputar a vitória”, completa Kiko, que foi vice-campeão da F4 Americana em 2019.

A terceira prova do final de semana será no sábado (15) às 10h40 e todas as corridas terão transmissão ao vivo do canal Fittipaldi Brothers na Twitch.