Kiko disputa etapa em St. Pete, pista de rua na qual venceu no ano passado

Após a primeira etapa da USF2000 em Barber, o pernambucano Kiko Porto agora chega ao circuito de St. Petersburg, na Flórida (EUA), para mais uma rodada dupla da categoria neste final de semana. Foi justamente na pista de St. Pete, inclusive, que o jovem piloto de 17 anos de idade venceu na USF2000 em 2020, ano em que fez sua estreia no Road To Indy.

Sétimo colocado na classificação do campeonato com 30 pontos conquistados, Kiko acredita em uma evolução para a segunda etapa de 2021.

“St. Pete foi a pista na qual eu venci no ano passado, então vamos para cima e conto com a torcida de todos. É uma pista de rua com quase 3 quilômetros de extensão e 14 curvas, um pouco menor do que era Barber, que era um circuito misto. Vamos trabalhar bastante para corrigir algumas coisas da primeira etapa para esta e buscar uma vitória para subir na classificação”, diz Kiko, que também conquistou quatro pódios e duas poles em seu ano de estreia na USF2000.

Na primeira etapa da temporada de 2021, o piloto pernambucano conquistou um quarto lugar no Alabama na prova 2, na qual a equipe DEForce Racing também foi destaque com três carros entre os cinco primeiros. Além disso, Kiko terminou a primeira corrida do final de semana no top-10.

Vice-campeão da F4 Americana em 2019, o piloto de 17 anos valorizou o desempenho na estreia e afirma que a classificação deve ser importante para conquistar bons resultados em St. Petersburg.

“Nossa estreia em Barber foi cheia de altos e baixos. Tivemos problema na primeira classificação, uma bandeira vermelha veio quando estávamos colocando pneus novos e isso fez com que a gente largasse lá atrás, mas mesmo assim conseguimos terminar na décima colocação. Já na corrida 2, largando de terceiro, tivemos um resultado ótimo com um quarto lugar também”, diz Kiko, que acumulou conquistas no kartismo nacional e internacional antes de chegar à USF2000.

“Então vamos buscar um bom desempenho desde os treinos e também nos classificatórios para largar mais à frente do grid, o que é sempre importante para buscarmos um pódio ou vitória”, completou.

O primeiro treino da USF2000 acontecerá nesta sexta-feira (23) a partir das 9h55 (horários de Brasília), enquanto o primeiro classificatório será realizado às 13h15. O segundo classificatório será no mesmo dia às 16h30, enquanto as provas 1 e 2 estão marcadas para sábado (24) às 11h55 e 18h20, respectivamente. Ambas as corridas, inclusive, terão transmissão no canal Fittipaldi Brothers na Twitch.

Classificação da USF2000 (top-10):

1 – Prescott Campbell – 56 pontos

2 – Josh Pierson – 44

3 – Yuven Sundaramoorthy – 43

4 – Nolan Siegel – 37

5 – Christian Brooks – 34

6 – Michael d’Orlando – 31

7 – Kiko Porto – 30

8 – Josh Green – 26

9 – Spike Kohlbecker – 24

10 – Billy Frazer – 23