Kiko Porto é pole em Indianápolis e garante seu primeiro pódio na USF2000

Indianápolis-IN, 03 de setembro de 2020

 

A primeira das três corridas no Indianápolis Motor Speedway, foi quase perfeita para o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group). O piloto da equipe DEForce Racing já havia feito, na manhã desta quinta-feira, o melhor tempo no treino livre, que abriu a programação da etapa da USF2000, com 1:25:919. Em seguida, a bordo de seu carro número 12, ele foi ainda mais rápido e garantiu o melhor tempo no treino que definiu o grid de largada, com 1:25:628.

 

Na largada, Kiko Porto conseguiu manter a ponta e logo nas primeiras voltas abriu vantagem sobre o segundo colocado, o americano Reece Gold e sobre Dudu Barrichello, que vinha em terceiro. Nas últimas voltas, com a perda de rendimento, a luta pelo primeiro lugar ficou aberta. Quando defendia a primeira colocação do americano, Barrichello subiu para o segundo posto. Na volta seguinte, numa briga limpa, Kiko foi ultrapassado por Barrichello no final da reta e em seguida também não teve como segurar Gold.

 

“O carro estava muito bom no início da corrida, tanto que consegui abrir bastante do segundo colocado. Só que a partir da metade da prova eu fui perdendo rendimento e o terceiro lugar foi o melhor que pude conseguir. Mas eu estou muito feliz com esse pódio, muito mesmo. Não deu pra vencer agora, mas acho que estamos no caminho certo e essa vitória vai chegar”, comemorou Kiko Porto, logo após o pódio em Indianápolis.

Nesta sexta-feira (04/09), às 8h, tem o segundo treino de classificação para a definição do grid da corrida dois, prevista para às 12h. Já a corrida três, que encerra a programação no Indianápolis Motor Speedway, será às 15h45 (todos horários de Brasília). As provas podem ser acompanhadas no site da categoria: https://www.usf2000.com/results/live-timing

 

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

 

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques – MTB 1379

Fones: +55 (83) 98757 8711 WhatsApp

Foto: Chris Bucher