Kiko Porto entra na pista para treinos coletivos da USF2000 e equilíbrio marca primeiro dia

Birmingham-AL, 4 de abril de 2021

 

Pilotos e equipes entraram na pista para o primeiro compromisso oficial da temporada 2021 da USF2000. Neste domingo (04/04), todos se encontraram na pista do Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, no Alabama. No primeiro dia de testes, foram duas sessões para os acertos e nesta segunda-feira (05/04) estão previstas outras três sessões de treinos coletivos, as últimas antes da etapa de estreia. O piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) fez o sétimo e décimo tempos respectivamente, num dia no qual dezoito pilotos ficaram dentro do mesmo segundo, demonstrando que o ano vai ser de muito equilíbrio na categoria.

 

Na primeira sessão de treinos coletivos, Kiko marcou o tempo de 1min22seg945, nas 23 voltas que deu na pista. Logo depois, na segunda sessão, conseguiu melhorar o seu próprio tempo, com 1min22seg765, mas desta vez com apenas 19 voltas em toda a sessão. Foram apenas 4 décimos de segundo para o melhor tempo do dia, do americano Christian Brooks, fez que 1min22seg323.

 

“Qualquer detalhe conta pra achar o acerto ideal pro carro. Nós vimos que a categoria começou bastante equilibrada e os milésimos de segundo estão fazendo a diferença. Vamos tentar melhorar o acerto para os treinos desta segunda-feira, mas o importante é encontrarmos o acerto ideal para estreia, que vai ser aqui mesmo nesta pista. Estou confiante e se Deus quiser vamos conseguir”, comentou Kiko Porto, logo após o teste deste primeiro dia.

 

Como lembrou Kiko, a etapa de estreia da temporada de 2021 da Road to Indy USF2000 vai ser na próxima semana, prevista entre os dias 15 e 18 de abril, no Barber Motorsports Park. O dia 15, no entanto, estão programadas duas sessões de testes extras, antes dos treinos oficiais válidos pela etapa.

 

Próximos compromissos de Kiko Porto

 

Testes oficiais da categoria – 5 de abril –– Birmingham, Alabama (3 sessões)

1ª etapa da USF2000 – 15 a 18 de abril – Birmingham, Alabama (2 corridas)

 

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

 

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques – MTB 1379