Kiko Porto larga na terceira fila em Indianápolis, na etapa da USF2000

O pernambucano Kiko Porto foi destaque nos testes da USF2000 nesta quinta-feira (13) com uma segunda colocação e também garantiu um lugar na terceira fila para a largada da corrida 1 em Indianápolis nesta sexta-feira (14). O piloto da DEForce Racing valorizou o bom ritmo do carro e acredita na possibilidade de conquistar um pódio no início da rodada tripla nos EUA.

“Foi uma classificação bem apertada. Os seis primeiros colocados terminaram com tempos dentro do mesmo segundo. Nós só usamos um jogo de pneus, enquanto os primeiros usaram dois. Daria para ficar entre os três melhores, mas em todo caso a gente terá um jogo de pneus novos na prova 2. Esta é uma pista onde é mais fácil do que ultrapassar do que em Barber, por exemplo, então esperamos lutar para chegar no pódio. Estou na vice-liderança do campeonato e nosso objetivo é conquistar o máximo de pontos possíveis para seguir na briga pelo título”, diz Kiko, que largará na sexta colocação na corrida 1 deste final de semana.

O jovem de apenas 17 anos é o atual vice-líder da competição com 74 pontos ao conquistar um segundo lugar e um top-5 em St. Petersburg, na Flórida, no início da temporada. Na etapa de abertura em Barber, ele também terminou a rodada com um quarto lugar e uma prova entre os dez primeiros.

Em seu ano de estreia na USF2000 na temporada passada, Kiko foi destaque com uma vitória, quatro pódios e duas poles. O pernambucano agora buscará retornar ao pódio no circuito misto de Indianápolis, onde conquistou dois terceiros lugares em 2020.

“É uma pista histórica, um traçado muito legal de guiar e que eu gosto bastante. Acredito que podemos fazer boas corridas aqui e sair com uma boa posição na classificação. Vamos em busca de pódios e vitórias”, diz Kiko, que foi vice-campeão da F4 Americana em 2019 e tem patrocínio de Banco Daycoval.

As corridas 1 e 2 estão marcadas para sexta-feira (14), com largada às 11h40 e 16h25, respectivamente. A terceira prova do final de semana será no sábado (15) às 10h40 e todas as corridas terão transmissão ao vivo do canal Fittipaldi Brothers na Twitch.

Foto: Gavi Baker