Kiko Porto vence a primeira corrida de New Jersey e amplia a liderança da USF2000

A primeira corrida da rodada tripla da USF2000 em New Jersey aconteceu na tarde deste sábado e o piloto Kiko Porto faturou sua quarta vitória no campeonato, depois de largar da segunda posição, ampliando a liderança do campeonato.

 

A vitória veio no dia do aniversário do jovem piloto pernambucano, que completou 18 anos neste dia 28 de agosto. Atual líder da temporada de 2021 da USF2000 com 328 pontos, Kiko aumentou sua vantagem em relação ao segundo colocado do campeonato para 33 pontos após a vitória na corrida 1.

 

Após ser o mais rápido no treino livre deste sábado e se classificar na segunda posição, distante do pole position em apenas 0s06, o piloto que compete com patrocínio do Banco Daycoval conquistou a liderança da prova na primeira volta e não só segurou a posição, bem como abriu em relação aos outros carros, terminando a corrida com 5s de vantagem.

 

“Eu sabia que a pista era naturalmente travada, sendo as melhores oportunidades de ultrapassagem nas primeiras curvas, então logo na largada quis ir para cima e conquistar a liderança. Felizmente, mantive a posição e faturei mais uma vitória. Amanhã, a previsão é de chuva para pelo menos uma das duas corridas, mas me sinto confiante porque também gosto de pilotar com pista molhada e nosso carro está bem acertado em qualquer cenário. Novamente, vamos com tudo amanhã”, diz Kiko.

 

No domingo, na parte da manhã, está prevista a segunda classificação às 10h e a corrida 2 às 12h30, enquanto a terceira prova ocorrerá na parte da tarde às 15h30. Ambas as  corridas terão transmissão oficial da categoria no canal da Twitch Fittipaldi Brothers.