Kiko Porto volta à pista para mais uma etapa da USF2000 e fazer sua estreia em oval

Indianápolis-IN, 19 de agosto de 2020

 

Semana de voltar à pista e acelerar em mais uma etapa da USF2000, que recebe os pilotos da categoria no oval de Lucas Oil, em Indianápolis. Entre aqueles que vão alinhar para tentar a vitória, está o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group), que pela primeira vez na carreira vai disputar uma corrida em um circuito oval e está com muita expectativa para essa prova, já que desde do início do ano vem fazendo um trabalho especial com sua equipe para este momento.

 

Kiko conheceu o circuito misto de Lucas Oil em 2018, quando tirou a licença para pilotar carros de fórmula nos Estados Unidos, mas, será a estreia dele no circuito oval, que tem pouco mais de 1 quilômetro. O piloto da equipe DEForce Racing se mostra confiante para a primeira experiência neste tipo de pista.

 

“Tenho feito um trabalho junto com a equipe, dede o início do ano, me preparando pro oval. Eu percebo que é um tipo de traçado que exige muito do piloto, que está cima de 200 quilômetros por hora quase o tempo todo e ao mesmo tempo é preciso muita cautela, dosando o acelerador em certos momentos, além de muita concentração pra conseguir um bom resultado. Acho que vai ser um desafio bem complexo, que nunca passei antes, mas que a gente tá bem confiante,” comentou Kiko Porto, em sua chegada a Indianápolis.

 

Pela programação da etapa, estão previstos três treinos livres nesta quinta-feira (20/08). Só depois será a vez do treino de classificação, que define as posições no grid de largada. Na sexta-feira (21/08) à tarde, um treino livre, e na sequência, a largada para a única corrida válida pela etapa.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

 

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques – MTB 1379

Fones: +55 (83) 98757 8711 WhatsApp

Fotos: Chris Bucher