Líder do campeonato, Kiko Porto volta a acelerar neste final de semana em New Jersey

A USF2000, depois de mais de um mês sem acelerar nas pistas dos Estados Unidos, volta a ser disputada neste final de semana no New Jersey Motorsports Park, localizado em Millville, no estado de Nova Jersey (EUA). Esta será a sétima etapa do calendário e terá o piloto pernambucano Kiko Porto acelerando nas três provas do fim de semana.

 

Atualmente, o jovem piloto é o líder do campeonato com 297 pontos, apresentando uma vantagem de 19 pontos em relação ao segundo colocado.

 

“Testei o carro da USF2000 no começo de julho no circuito de New Jersey e foi um teste positivo, deu para ter uma noção no que se refere à pressão dos pneus e emborrachamento da pista. Para a rodada tripla deste sábado e domingo, o objetivo é não só manter, mas também ampliar a liderança em relação aos outros pilotos”, diz Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

 

De um total de 18 corridas previstas para o calendário de 2021 da USF2000, faltam apenas 5 para o fim da temporada. O piloto pernambucano, que corre pela equipe DEForce Racing, já triunfou neste ano em três provas, é recordista de pole positions com seis no total e também subiu ao pódio seis vezes.

 

As atividades de pista têm início nesta sexta-feira (27) com os treinos, no sábado acontece a classificação às 9h15 (horários de Brasília) e a corrida 1 às 13h30. No domingo, na parte da manhã, a categoria terá o segundo treino classificatório às 8h00 e a corrida 2 será às 10h30. A terceira e última prova da rodada tripla está prevista para o mesmo dia, a partir das 13h30.

 

Classificação do campeonato (top-5):

 

1 – Kiko Porto – 297 pontos
2 – Michael d’Orlando – 278
3 – Yuven Sundaramoorthy – 246
4 – Josh Pierson – 224
5 – Christian Brooks – 220