USF2000: Kiko Porto larga na primeira fila da corrida 1 em New Jersey

A USF2000 está realizando sua rodada tripla em New Jersey, nos Estados Unidos, e neste sábado (28) ocorreu a classificação, que determina o grid de largada da corrida 1, e o piloto Kiko Porto cravou a segunda posição, ficando distante da pole position por 0s06, e, portanto, largará na primeira fila.

Kiko Porto é o atual líder do campeonato com 297 pontos e tem uma vantagem de 19 pontos em relação ao segundo colocado. Nos treinos da sexta-feira (27), o jovem piloto ficou entre os cinco mais rápidos e no treino livre da parte da manhã deste sábado, ele deu um total de 11 voltas e liderou a sessão.

“Vim para New Jersey com o objetivo de ampliar a liderança do campeonato e tenho trabalhado para isso. O teste no começo de julho foi essencial para entender a pista e estar entre os cinco mais rápidos nos treinos de sexta-feira, bem como liderar a sessão de hoje de manhã foi um bom começo de fim de semana. A pole ficou por 0s06, mas vou largar na primeira fila da corrida 1 e estou totalmente focado nela”, diz Kiko, que é patrocinado pelo banco Daycoval.

A primeira prova da rodada tripla está prevista para às 15h30 deste sábado. No domingo, na parte da manhã, acontecerá a segunda classificação às 10h00 e a corrida 2 será às 12h30. A terceira e última prova da etapa ocorrerá na parte da tarde às 15h30. Todas as provas terão transmissão oficial da categoria no canal Fittipaldi Brothers.