Campeão da USF-2000, Kiko Porto estreia com sexto lugar na Indy Pro em St. Pete

Nesta sexta-feira (25), iniciou-se oficialmente a temporada de 2022 da Indy Pro 2000, no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida, Estados Unidos, e Kiko Porto fez sua estreia na categoria com um a sexta colocação na primeira das duas corridas do final de semana, disputada em 25 voltas.

 

“Como é comum em circuitos de rua, St. Petersburg é uma pista um tanto travada, o que diminui as chances de ultrapassagem. No geral, após o problema dos freios na classificação, que estavam bloqueando um pouco demais as rodas traseiras, acho que fizemos uma corrida razoável para começar bem no campeonato, que é o nosso principal objetivo”, disse Kiko, que acelera neste ano com o número 1 estampado em seu carro.

 

O atual campeão da USF2000 e piloto da DEForce Racing ainda avaliou mais seu resultado na nova categoria e comentou sobre suas expectativas para a corrida deste sábado.

 

“Terminar em sexto é um resultado que poderia ser melhor, mas que nos dá bons pontos para este começo de jornada pelo campeonato. Claro, temos vários aspectos a serem discutidos e melhorados, mas está longe de ser um começo ruim. O foco agora é a segunda corrida, que tende a ser parecida com a prova de hoje. Vamos analisar o que funcionou ou não, fazer os devidos ajustes e ir com tudo”, completou Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

 

A corrida 2 da Indy Pro 2000 acontece na manhã deste sábado (26) às 10h, com transmissão ao vivo do canal Road To Indy no YouTube e no site oficial da categoria.

Deixe um comentário