Kiko Porto abre a quarta fila do grid em estreia na Indy Pro 2000
Único brasileiro competindo no Road To Indy em 2022, Kiko Porto começará sua trajetória na Indy Pro 2000 largando na quarta fila do grid em St. Petersburg. O piloto da DEForce Racing cravou o sétimo tempo no classificatório (1min10s156), realizado na manhã desta sexta-feira, e vive a expectativa de fazer uma boa estreia após ter conquistado o título da USF2000 em 2021.
“St. Pete é uma pista que eu gosto bastante. Tive uns pequenos problemas nos treinos livres e durante a classificação o freio estava bloqueando um pouco demais as rodas traseiras, então faltou conseguirmos encontrar o melhor ajuste, mas acredito que para a corrida será possível recuperar. O traçado é um pouco difícil de ultrapassar, mas vou para cima em busca de um bom resultado”, diz Kiko, que subiu no pódio em St. Pete no ano passado.
Competindo na USF2000, Kiko foi campeão com quatro vitórias e dez pódios na temporada 2021. A Indy Pro 2000 é o segundo degrau que os pilotos percorrem no sonho de chegar na Indy, o principal campeonato de monopostos dos Estados Unidos.
A largada desta primeira prova da Indy Pro 2000 será nesta sexta-feira, às 13h40, com transmissão ao vivo do canal Road To Indy no YouTube e no site oficial da categoria. A segunda prova será realizada neste sábado às 10h da manhã (horários de Brasília).