Kiko Porto é o melhor rookie em Indianápolis nos treinos da Indy Pro 2000

O piloto pernambucano Kiko Porto cravou o segundo tempo mais rápido do treino livre desta quinta-feira (12) em Indianápolis, nos EUA, começando a etapa no circuito misto com boa performance. Kiko ainda foi o melhor entre os rookies (estreantes) com o tempo de 1min23s089. O dia ainda contou com dois testes extras, sendo que Kiko repetiu o segundo lugar geral em um deles.

 

“Indianápolis é um lugar muito especial para mim. Foi onde conquistei minha primeira vitória na USF2000, além de ser um templo para o automobilismo mundial e, mais especificamente, à IndyCar, categoria que luto para alcançar. É bom começar andando bem nos treinos e espero repetir esse ritmo nas provas”, diz Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

 

Em Indianápolis, Kiko Porto subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2021, quando competia na USF2000 e consagrou-se campeão da categoria que é o degrau inicial do Road To Indy após quatro vitórias e seis poles no total. Agora, na Indy Pro 2000, o objetivo do piloto da DEForce Racing é ter um bom resultado na pista que traz boas recordações.

 

“Em termos práticos, o objetivo deste fim de semana é extrair o melhor resultado possível, indo atrás dos pontos para subirmos na tabela do campeonato. Pretendo brigar pela primeira fila no classificatório desta sexta-feira e a pista tem pontos interessantes de ultrapassagem, então acredito em corridas com várias disputas. Tenho que aproveitar as oportunidades e ir para cima”, completou Kiko.

 

As atividades de pista continuam nesta sexta-feira (13) com a classificação às 9h45 e a corrida 1 às 15h45. No sábado (14), acontece a corrida 2 às 10h10 e a prova 3 está prevista para 13h10. A transmissão é exibida ao vivo pelo canal Road to Indy no YouTube.

Comentários

2 mensagens para “Kiko Porto é o melhor rookie em Indianápolis nos treinos da Indy Pro 2000

  1. Great line up. We will be linking to this great article on our site. Keep up the good writing.

Deixe um comentário