USF Pro 2000: Kiko Porto ganha 11 posições e vai ao pódio em Road America

Um dos destaques brasileiros nas categorias de base dos Estados Unidos, Kiko Porto conquistou mais um pódio na USF Pro 2000. Neste domingo (18), o piloto da DEForce Racing largou da 13ª colocação na corrida que encerrou a etapa de Road America, escalou o pelotão e terminou com a segunda colocação, seu quarto na temporada 2023 do campeonato que integra o programa Road to Indy.

 

Em uma corrida de tiro curto, com apenas 15 voltas, o brasileiro fez diversas ultrapassagens, incluindo uma manobra dupla na antepenúltima volta, e se aproveitou de problemas de adversários para terminar com a segunda colocação. Agora, além de quatro pódios na temporada, são sete top-10 em nove corridas disputadas em 2023.

 

“Estou muito feliz. Como disse ontem, o carro estava muito bom, e hoje precisei ser combativo, pois larguei de trás. E consegui subir posições rapidamente com boas ultrapassagens e assim conquistei mais esse pódio. Subi no campeonato e sigo na disputa do título, que é o nosso objetivo neste ano”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

Com os resultados da etapa, que incluem ainda um quinto lugar na corrida disputada na tarde de sábado, Kiko Porto agora ocupa a terceira colocação do campeonato da USF Pro 2000, somando 157 pontos. Com metade da temporada disputada, o brasileiro está 42 pontos distante do líder do campeonato. Sem mais corridas em ovais, cada etapa tem pelo menos duas corridas, sempre premiando o vencedor com 30 pontos.

 

A próxima etapa da USF Pro 2000 será disputada entre os dias 29 de junho e 2 de junho, no circuito de Mid-Ohio, na cidade americana de Lexington.

Deixe um comentário