Kiko Porto vence primeira corrida da decisão da USF Pro 2000 em Portland
O brasileiro Kiko Porto venceu na noite dessa sexta-feira (1) a primeira corrida da etapa final da temporada 2023 da USF Pro 2000, disputada no Portland International Raceway, nos Estados Unidos. Agressivo, o piloto da DEForce Racing tomou a liderança ainda nas voltas iniciais da prova, suportou aos ataques de Miles Rowe, seu adversário na disputa pelo título, e seguiu para vencer pela segunda vez no ano.
Porto largou da terceira posição e subiu um posto logo nos metros iniciais. Uma bandeira amarela por conta de um acidente múltiplo ocorreu pouco depois e, na relargada, o brasileiro mostrou força para tomar a liderança, e soube ter paciência para suportar aos ataques do rival na disputa pelo campeonato para vencer e reduzir ainda mais a diferença na tabela de pontos.
“O começo da corrida foi confuso, mas a equipe me ajudou a entender o que estava acontecendo. Miles me colocou em uma situação da qual eu preciso vencer corridas, então vou extrair o máximo do carro para tentar isso. O campeonato ainda não acabou. Agradeço a DEForce Racing, pois esse é meu último final de semana com eles depois de seis anos, então é um momento especial”, diz Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.
O campeão da USF2000 em 2021 reduziu a diferença em relação ao líder do campeonato de 58 para 52 pontos, e mantém chances matemáticas de conquistar o título da USF Pro 2000. Apesar disso, Porto precisará de duas vitórias para ter a possibilidade de sair da capital do estado americano do Oregon como campeão.