Após vitória no misto de Indianápolis, Kiko Porto busca liderança em prova no oval

Depois de conquistar sua primeira vitória do ano na USF2000 justamente no circuito misto de Indianápolis, o pernambucano Kiko Porto agora disputará mais uma etapa da categoria no oval do Lucas Oil Raceway, em Indiana. Vice-líder do campeonato com 141 pontos conquistados, o jovem de 17 anos buscará a vitória nesta sexta-feira (28) nas 75 voltas da prova em Indianápolis.

“Esse início de temporada tem sido incrível para mim, ainda mais vencendo em Indianápolis, que é um dos palcos mais lendários do automobilismo. Agora o objetivo é, claro, vencer no oval também nesta cidade, ainda que em outra pista (Lucas Oil). Será uma prova difícil e competitiva, já que os tempos estarão bem próximos, mas vamos trabalhar para buscar a pole e a vitória”, diz Kiko, que tem um vitória, uma pole e outros dois pódios na temporada atual da USF2000.

Em seu segundo ano na categoria, Kiko subiu no pódio em St. Petersburg com um segundo lugar e na etapa passada com uma terceira colocação, além da vitória na terceira corrida da rodada tripla. Vice-campeão da F4 Americana em 2019, o jovem piloto chegou à USF2000 no ano passado e já havia conquistado quatro pódios, duas poles e uma vitória na categoria.

O oval de Lucas Oil, também localizado em Indianápolis, tem cerca de 1,1 quilômetros de extensão. De olho na vitória e na liderança do campeonato, Kiko buscará uma melhor posição de largada do que teve em 2020 no mesmo circuito.

“No ano passado, largamos apenas em 12º e vou em busca de uma posição mais à frente do grid para disputar a vitória. Quero assumir a liderança do campeonato e para isso vamos buscar o melhor acerto do carro e também a melhor estratégia de corrida para sexta-feira. Vamos trabalhar bastante”, diz Kiko, que é piloto da equipe DEForce Racing.

Os dois treinos da USF2000 no Lucas Oil Raceway serão realizados nesta quinta-feira (27), às 12h e às 15h (horários de Brasília). O classificatório será realizado no mesmo dia às 17h45 e definirá o grid de largada para as 75 voltas da prova de sexta-feira (28), que está marcada para começar a partir das 20h05. No dia da corrida, também haverá uma última sessão de treinos às 17h05.