Kiko Porto domina treinos classificatórios da USF2000 em Road America com duas poles

Nesta sexta-feira (18), a USF 2000, que faz parte do programa Road To Indy nos Estados Unidos, realizou seus treinos classificatórios em Road America e o domínio foi do brasileiro Kiko Porto com a equipe DEForce Racing. O pernambucano conquistou a pole para as duas corridas do final de semana e buscará a liderança do campeonato no circuito localizado em Elkhart Lake, no estado americano de Wisconsin (EUA).

“A conquista de duas poles é um excelente início para o final de semana e estou muito feliz com o nosso desempenho. Isso nos dá muita confiança para a rodada dupla e tenho certeza de que podemos conquistar um ótimo resultado. Vamos trabalhar muito para isso e só tenho a agradecer a equipe, que nos proporcionou um carro muito veloz”, diz Kiko, que tem patrocínio de Banco Daycoval.

Com o feito desta sexta-feira em Road America, o jovem pernambucano agora tem um total de três poles na temporada 2021 da USF 2000. Vice-líder do campeonato com 170 pontos conquistados, a apenas sete do líder, Kiko também já conta com três pódios no ano, sendo uma pole e um segundo lugar na etapa de St. Petersburg, além de uma vitória e um terceiro lugar no oval de Indianápolis.

Dominante desde os treinos livres desta quinta-feira (17), quando liderou uma das sessões e foi o segundo colocado no treino 2, o piloto brasileiro buscará a vitória neste final de semana. A categoria terá uma prova no sábado (19) e outra no domingo (20).

“Uma coisa muito positiva também é que a equipe conseguiu uma dobradinha no primeiro qualy e largará nas três primeiras posições na segunda corrida. Estamos com um acerto muito legal e vou em busca de vencer as duas corridas. Vamos acelerar pela liderança do campeonato”, diz Kiko.

Neste sábado (19), a corrida 1 será às 13h15 com 12 voltas e duração de 40 minutos. A prova 2 terá sua largada no domingo (20) às 10h00 com o mesmo número de voltas e duração que a primeira prova. Ambas as provas serão transmitidas ao vivo na Twitch no canal Fittipaldi Brothers.