Kiko Porto é o mais rápido do dia em treinos livres em Road America

O jovem piloto Kiko Porto terminou esta quinta-feira (17) de treinos livres da USF2000 em Road America com o melhor tempo do dia em Wisconsin, nos EUA. O pernambucano de apenas 17 anos de idade liderou a primeira sessão e cravou o tempo de 2min10s519 com a equipe DEForce Racing, além de garantir a segunda colocação no treino livre 2.

Vice-líder da temporada de 2021 da USF2000, Kiko acelera neste fim de semana em Elkhart Lake, que receberá a rodada dupla da categoria. “Estou com 170 pontos, a apenas 7 pontos do líder, então vejo as corridas de sábado e domingo como uma oportunidade de assumir a liderança do campeonato”, diz Kiko, que tem o patrocínio de Banco Daycoval.

O piloto de apenas 17 anos é destaque nos EUA em 2021 com uma forte temporada na USF2000, já tendo subido no pódio em três corridas. Kiko conquistou uma vitória e um terceiro lugar no circuito misto de Indianápolis, além de um segundo lugar e uma pole position em St. Petersburg.

Após os bons treinos desta quinta-feira (17), Kiko acredita em um bom acerto do carro para os classificatórios nesta sexta-feira (18). “Liderei a primeira sessão com o tempo mais rápido do dia e fui o segundo mais rápido da sessão da tarde, o que revela que o carro da equipe está muito bom. Tivemos uma dobradinha nas duas sessões. Faremos alguns acertos para a classificação e vamos com tudo”, diz Kiko, que corre pela equipe DEForce Racing.

Nesta sexta-feira (18), os dois classificatórios serão disputados às 13h30 e às 17h30 (horários de Brasília), ao passo que, no sábado (19), a corrida 1 será às 13h15 com 12 voltas e duração de 40 minutos.

A corrida 2 terá sua largada no domingo (20) às 10h00 com o mesmo número de voltas e duração que a primeira prova. Ambas as provas serão transmitidas ao vivo na Twitch no canal Fittipaldi Brothers.