Kiko Porto larga na terceira fila no oval Lucas Oil, na etapa da USF2000

O pernambucano Kiko Porto, que conquistou sua primeira vitória da temporada na etapa passada da USF2000 no circuito misto de Indianápolis, largará na terceira fila do grid no Lucas Oil Raceway, oval localizado também em Indiana e que receberá uma corrida única da categoria nesta sexta-feira (28). A prova terá 75 voltas de duração e o piloto da DEForce Racing acredita em um bom resultado para assumir a liderança do campeonato.

“Como era esperado, a classificação foi bem próxima. Nos treinos livres, a gente estava com uma performance bem abaixo do potencial de nosso time. Trocamos algumas coisas, como assoalho, e deu certo. Será uma prova emocionante e disputada no oval do Lucas Oil, tivemos duas tentativas de volta no classificatório e acredito que partimos de uma boa posição. Claro que queríamos a pole, mas mostramos uma evolução dos treinos para o classificatório e vamos trabalhar nos últimos ajustes para amanhã também. Acredito em um bom resultado e conto com a torcida de todos”, diz Kiko, que largará na sexta colocação em Indianápolis.

Vice-líder do campeonato com 141 pontos, o piloto de 17 anos de idade já conquistou três pódios na temporada, sendo um segundo lugar em St. Petersburg, uma terceira colocação no misto de Indianápolis e a vitória neste mesmo circuito. Além disso, Kiko também tem uma pole na categoria em 2021.

O jovem piloto chegou na USF2000 no ano passado após o vice-campeonato da F4 Americana em 2019 e acumulou quatro pódios, duas poles e uma vitória em sua temporada de estreia. Kiko acredita no título em 2021 e buscará sair de Indianápolis com bons pontos na classificação.

“O objetivo é conquistar o máximo de pontos que conseguirmos nas próximas etapas para chegar no final da temporada disputando o título. Vamos em busca da vitória amanhã e espero continuar com essa boa fase de pilotagem, vamos trabalhar para isso”, diz Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

A prova desta sexta-feira (28) terá 75 voltas de duração e está marcada para começar às 20h05 (horário de Brasília). Uma terceira sessão de treinos também acontecerá nesta sexta-feira às 17h05.